CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Conversor 12/220

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
danibeja

danibeja


Mensagens : 125
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 42
Localização : Queluz

Conversor 12/220 Empty
MensagemAssunto: Re: Conversor 12/220   Conversor 12/220 Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 8:03 am

Bom dia,

Desconhecia que havia conversores que ao fim de algum tempo se tinha de desligar...

Agora o que posso adiantar é que um conversor em funcionamento consome cerca de 1 ampere hora, mesmo que não tenha nada na tomada, logo está a desperdiçar energia...

Eu nunca vi, mas já li comentários de outros companheiros, que o conversor entrava em standby quando não está nada ligado, logo fica praticamente desligado... (no meu isto nunca acontece)

Eu para contornar essa situação em relação ao meu frigorífico, fiz e coloquei em funcionamento este esquema:

Conversor 12/220 Frigorifico

E mais recentemente este:

Conversor 12/220 2relsdesligaconversor

O contacto assinalado com A) é para ligar o carregador de baterias da que algumas ACs trazem de origem, e não possuem botão para desligar...

As soluções aparecem, é só puxar pela cabeça, com estas duas ideias que acima lhe dei, bem depressa altera para encontrar a solução para a sua AC...

Grande abraço,

Danibeja
Ir para o topo Ir para baixo
Cristovão
Admin
Cristovão


Mensagens : 137
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 54
Localização : Povoa Sta Iria

Conversor 12/220 Empty
MensagemAssunto: Conversor 12/220   Conversor 12/220 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 9:51 pm

Necessitava da ajuda dos mais experientes nesta coisa dos conversores

Como estou a pensar comprar uma arca do tipo que está na foto, comprei um conversor de 1000W dado que a dita arca trabalha a 220v e tem um consumo de 40w.
A minha dúvida é, pode o conversor estar sempre ligado, ou ao fim de 2 ou 3 horas tenho que o desligar e depois de alguns minutos voltar a ligar?
Pergunto porque o conversor que estava montado na AC que aluguei (segundo a informação da senhora que a entregou) o mesmo tinha de ser desligado durante 15 minutos ao fim de 3 horas de uso.

Conversor 12/220 Awnwaecocoolfunck40dhyb
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugastt.com
 
Conversor 12/220
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conversor Avariado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE :: Tecnica :: Duvidas-
Ir para: