CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Alteração de grupo cónico do diferencial

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
emidio costa

emidio costa


Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim

Alteração de grupo cónico do diferencial Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de grupo cónico do diferencial   Alteração de grupo cónico do diferencial Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 11:08 pm

Caro Cristovão, obrigado pela dica das rodas não me lembrei dessa,mas de qualquer maneira vou junto da marca ver se me sabem dizer alguma coisa.
Saudações, e um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristovão
Admin
Cristovão


Mensagens : 137
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 54
Localização : Povoa Sta Iria

Alteração de grupo cónico do diferencial Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de grupo cónico do diferencial   Alteração de grupo cónico do diferencial Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 10:55 am

Boas companheiro
Poderá sempre alterar o grupo cónico do diferencial e talvez junto da marca tentar saber qual é a relação mais adequada.
Existe ainda uma solução mais caseira e económica que consiste em colocar rodas maiores (exemplo de barra 70 para 80) pode ser uma diferença pequena mas pode fazer diferença, claro está que se não estiver averbado no livrete terá que ser feito.

Não esquecer que o que ganhar em velocidade perde em força, ou seja, quanto mais longa a relação menor o binário nas rodas.

Espero de alguma forma ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugastt.com
emidio costa

emidio costa


Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim

Alteração de grupo cónico do diferencial Empty
MensagemAssunto: Alteração de grupo cónico do diferencial   Alteração de grupo cónico do diferencial Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 10:51 pm

Boas companheiros.
Gostaria de saber se alguém me pode ajudar nesta minha dúvida.
A minha autocaravana é de rodado duplo e tem um diferencial muito reduzido, ou seja em auto estrada a 100 kmh vou a 2.500rpm, gostaria de saber se será possível alterar o grupo cónico do diferencial para um que fosse intermédio, ou seja nem muito reduzido nem muito longo porque senão depois perco em força.
O carro é uma Ford Transit de 2010.
Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar. Alteração de grupo cónico do diferencial 4245286173
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alteração de grupo cónico do diferencial Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de grupo cónico do diferencial   Alteração de grupo cónico do diferencial Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alteração de grupo cónico do diferencial
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE :: Tecnica :: Mecanica-
Ir para: