CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 consumo de computador portátil

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
danibeja

danibeja


Mensagens : 125
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 42
Localização : Queluz

consumo de computador portátil  Empty
MensagemAssunto: Re: consumo de computador portátil    consumo de computador portátil  Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 6:35 pm

Boa tarde,

Os conversores por norma não trazem na placa de construção, o seu consumo, mas sim o consumo que conseguem "transformar"...

Esse consumo tem que ser medido com um amperímetro, mas para teres uma ideia, eu medi o meu, e consome cerca de 1 ampere hora.

Um ampere hora dá 12W de consumo em standby, logo acrescentas o consumo de 90W ( 90w / 19 voltes = 4,737 Amperes ) dá 102W / 12Voltes = 8,5 amperes hora de consumo da bateria.

O meu conversor é dos mais gastadores, se tiveres um de qualidade, consome cerca de metade (6 Wattes ).

Nas casas que se dedicam ao comercio de electrónica costumam ter transformadores de ligar ao isqueiro, que se tornam muito mais eficientes que o conversor, neste tipo de aplicações e aparelhos...

Tem cuidado, que o tipo de onda (sinusoidal alterada/modificada) dos conversores provocam um ruído estranho no transformador de origem do computador, e por vezes (raramente) também provocam avarias no transformador, motivo pelo qual a melhor opção é gastar cerca de 30 Euros num transformador universal de computador que ligue na ficha de isqueiro.

tenho dois PCs que ligo frequentemente no meu conversor e nunca tive problemas, mas efectivamente faz um barulho estranho, por causa da onda sinusoidal modificada... (o ideal era um conversor de onda pura, mas são extremamente caros).

Se persistirem dúvidas digam...

Grande abraço,

Danibeja

Ir para o topo Ir para baixo
anapressler

anapressler


Mensagens : 103
Data de inscrição : 21/03/2010

consumo de computador portátil  Empty
MensagemAssunto: Re: consumo de computador portátil    consumo de computador portátil  Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 2:19 pm

Boa tarde meninos!

Eu não percebo nada de electricidade, limitei-me foi a dar á luz há + de 20 anos e mesmo assim foi por cesariana Embarassed

Mas vou usar a logica da batata por tanto ter que dar volta á cabeça com as invenções do Rui nas nossas ACs Question

Tu dizes que o pc tem consumo de 19v e 90W... e isso que interessa? lol!

Tu não sacas essa energia directamente das baterias da AC pois não?
Tens que ter um inversor que transforme os 12V das baterias da AC em 220v para o teu PC ! Certo?
Então tens é de te preocupar com o consumo hora do teu inversor.
Volta ao principio e vê lá por trás do aparelhinho. Depois alguém que te faça as contas porque eu não sei ! consumo de computador portátil  2566997212
Ir para o topo Ir para baixo
João Sá

João Sá


Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 54
Localização : Fátima/Évora

consumo de computador portátil  Empty
MensagemAssunto: Re: consumo de computador portátil    consumo de computador portátil  Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 12:56 pm

esqueci-me de izer que o meu portátil tem um consumo de19 V ---- 4.7 amp (90w) pelo menos é o que diz na parte de trás em japonês.....Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://viagemaolugarnuncapensei.blogspot.com
Cristovão
Admin
Cristovão


Mensagens : 137
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 54
Localização : Povoa Sta Iria

consumo de computador portátil  Empty
MensagemAssunto: Re: consumo de computador portátil    consumo de computador portátil  Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 12:09 pm

Ora ai está uma pergunta que eu tambem já me interroguei
Venha dai ajuda dos entendidos consumo de computador portátil  1298878781
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugastt.com
João Sá

João Sá


Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 54
Localização : Fátima/Évora

consumo de computador portátil  Empty
MensagemAssunto: consumo de computador portátil    consumo de computador portátil  Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 11:53 am

Alguem me consegue dizer quanto consome um portatil ligado a um conversor na ac por hora? Ou seja, se eu quiser usar o meu portátil com um conversor o que é que vou roubar à bateria da célula? Posso estar ligado 1 hora sem problemas?

Ir para o topo Ir para baixo
http://viagemaolugarnuncapensei.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





consumo de computador portátil  Empty
MensagemAssunto: Re: consumo de computador portátil    consumo de computador portátil  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
consumo de computador portátil
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE :: Tecnica :: Duvidas-
Ir para: