CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE

FORUM DO CAI
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A minha primeira viagem de AC

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jose real

jose real


Mensagens : 96
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 54
Localização : arruda dos vinhos

A minha primeira viagem de AC Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira viagem de AC   A minha primeira viagem de AC Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 3:33 pm

boas companheiro cristovao que lindas fotos que para a primeiro vez nao foram nada mas e que se repita por muitas vezes agora com a sua nova autocaravana possa fazer muitas e boas viagens quero tambem desejar um bom feliz natal e um bom ano novo sei tambem que nao pode estar no nosso almoço de natal foi pena mas fica para outra opurtunidade um bem aja um abraço e muitas felicidades

faça o favor de ser feliz
jose real
Ir para o topo Ir para baixo
Cristovão
Admin
Cristovão


Mensagens : 137
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 54
Localização : Povoa Sta Iria

A minha primeira viagem de AC Empty
MensagemAssunto: A minha primeira viagem de AC   A minha primeira viagem de AC Icon_minitimeSáb Dez 18, 2010 10:03 pm

Este é um relato que já tinha colocado num outro fórum e que gostaria de partilhar também aqui com todos vocês

Motivado pelo desejo de férias sem relógio, pelo gosto de palmilhar kms, sempre com o sentido que a viagem também faz parte do encanto das férias e não apenas os locais de chegada, juntar ainda a ausência de preocupação ao percorrer uma estrada que não sei onde vai dar e na qual, muito provavelmente vou me perder, pois é, achei que seria a altura de experimentar o que a Maria já me tinha falado a muito, uma Autocaravana, até por que, se fosse uma desilusão sempre podia dizer a Maria “eu bem te avisei”.

Mas tal não foi preciso, aluguei uma autocaravana e o danado do vício picou e picou com força a todos da família em geral, e assim, três meses mais tarde, e apetrechado de muita pesquisa, já estava a caminho de Hamburgo para ir buscar a minha primeira AC.

Mas começamos pelo inicio…
Uns meses antes e com o mapa em cima da mesa o veredicto final chegou, a rota estava traçada ao gosto de todos, Povoa Sta Iria direcção San Sebastian, depois Paris e Eurodisney rumar de seguida para Barcelona, Madrid e por fim Toledo onde seria passada a ultima noite antes da chegada a Portugal. Tudo muito bem contadinho que no dia seguinte a chegada tínhamos de entregar a AC.

Vésperas da partida e chegada a porta de casa com a máquina que iria ser nossa companhia por 10 dias

A minha primeira viagem de AC Dscf0002j

1º Dia 1 de Julho 2010
4 da manhã de e já estava com um formigueiro nas mãos para arrancar.
Até o meu miúdo estava pronto para arrancar, mesmo com olhinhos de quem dormiu muito pouco

A minha primeira viagem de AC Dscf0003ib

Não podíamos deixar de fazer a primeira paragem em Vilar formoso, não só por marcar a saída de Portugal, como também para recarregar as baterias estomacais com o pequeno-almoço.

A minha primeira viagem de AC Dscf0009w

A minha primeira viagem de AC Dscf0011yq

A minha primeira viagem de AC Dscf0013r

A minha primeira viagem de AC Dscf0021dj

Chegada entusiástica a San Sebastian, que diga-se correspondeu as minhas expectativas.

A minha primeira viagem de AC Dscf0036zy

A minha primeira viagem de AC Dscf0037mg

A minha primeira viagem de AC Dscf0041ok

A minha primeira viagem de AC Dscf0040w


Estadia no Parque de campismo no topo do monte com vista para a praia de água fria a lembrar Ericeira.

A minha primeira viagem de AC Dscf0028gl

A minha primeira viagem de AC Dscf0045q

Contudo naquele fim de tarde não dava para apreciar as vistas, isso deixamos para o dia seguinte, agora era altura de acompanhar o Mundial.

A minha primeira viagem de AC Dscf0030s

Manhã 2º Dia

Visita a Praia de Ondarreta

A minha primeira viagem de AC Dscf0048x

A minha primeira viagem de AC Dscf0049h

A minha primeira viagem de AC Dscf0061wc

A minha primeira viagem de AC Dscf0063sc

Tempo de pormo-nos ao caminho que a cidade luz espera-nos.

A minha primeira viagem de AC Dscf0073d

A minha primeira viagem de AC Dscf0074u

A minha primeira viagem de AC Dscf0076

Apesar de a vontade de conhecer Paris fosse muita, não podíamos deixar de parar por diversas vezes para apreciar o bom que França tem para mostrar (com excepção das portagens)

A minha primeira viagem de AC Dscf0078o

Encontramos uma vila lindíssima de nome Bonneval onde resolvemos passar a noite.

A minha primeira viagem de AC Dscf0097j

A minha primeira viagem de AC Dscf0095p

3º Dia
Acordamos cedo e logo pela manhã já estávamos a fazer uma pequena incursão nas ruas de Bonneval com paragem numa típica padaria onde compramos um pão verdadeiramente delicioso (sem desconsiderar o nosso pão de Mafra).

Hora de partir com destino ao Parque de Jablines que ficava razoavelmente perto da Eurodisney e que proporcionava uma estadia realmente agradável dado a sua proximidade de um grande lago dividido em três partes.
Lago esse bem aproveitado pela população em geral.

4º Dia A visita Eurodisney

A minha primeira viagem de AC Dscf0131a

A minha primeira viagem de AC Dscf0130e

A minha primeira viagem de AC Dscf0152d

A minha primeira viagem de AC Dscf0270

5º e 6º dia Explorar Paris e tudo o que tem de bom.

A minha primeira viagem de AC Dscf0299i

A minha primeira viagem de AC Dscf0357

A minha primeira viagem de AC Dscf0353

A minha primeira viagem de AC Dscf0379

A minha primeira viagem de AC Dscf0482z

A minha primeira viagem de AC Dscf0385w

A minha primeira viagem de AC Dscf0526m
A noite antes de partir-mos para Barcelona foi passado no parquet da Eurodisney onde reinava a boa disposição dos muitos autocaravanistas que por ali costumam ficar, até pelo jeito que dá ter a estação de Gare de Marne-la-Vallée – Chessy logo ali possibilitando um bom acesso a cidade luz.
A minha primeira viagem de AC Dscf0562w

A minha primeira viagem de AC Paris20101354

A minha primeira viagem de AC Paris20101048

A minha primeira viagem de AC Paris2010180

A minha primeira viagem de AC Paris20101050

Após uma boa estirada com paisagens de deslumbrar, em especial na zona dos Pirenéus, a chegada a Barcelona.

A minha primeira viagem de AC Dscf0576f

A minha primeira viagem de AC Dscf0593

A minha primeira viagem de AC Dscf0610

A minha primeira viagem de AC Dscf0636

A minha primeira viagem de AC Dscf0654

A minha primeira viagem de AC Dscf0683t

A minha primeira viagem de AC Dscf0700

No dia seguinte rumamos em direcção a Madrid

A minha primeira viagem de AC Paris20101344

A minha primeira viagem de AC Paris20101346

Contudo acabamos por ir dormir a Toledo antes de iniciar a viagem para Portugal

A minha primeira viagem de AC Paris20101360

A minha primeira viagem de AC Paris20101361

A minha primeira viagem de AC Paris20101363

A minha primeira viagem de AC Paris20101368

Por fim o regresso triunfante de umas férias bem gozadas e chegada a casa já com a ideia fixa do que tinha que comprar antes do ano acabar.

A minha primeira viagem de AC Paris20101375

A minha primeira viagem de AC Paris20101377

A minha primeira viagem de AC Paris20101378

A minha primeira viagem de AC Paris20101379

E assim foi, 3 meses de pesquisa e contactos na internet e no dia 14 de Outubro já estava a embarcar para Hamburgo para ir buscar a jóia da família.
Ford Transit TDI Dethleffs de 1993

A minha primeira viagem de AC P061210134401

A minha primeira viagem de AC P2211101724

E para 2011 já está a nova rota a ser traçada, que por enquanto será a costa Francesa (Nice, Mónaco Marselha St Tropez San Reno Cannes e por ai fora.
Como tal sugestões e conselhos serão sempre bem-vindos

Um bem aja a todos

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugastt.com
 
A minha primeira viagem de AC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha autocaravana
» Viagem a Suiça
» Viagem pela Riviera
» Viagem em torno de Marrocos
» Viagem ao Lugar nunca pensei

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBE AUTOCARAVANISTA ITINERANTE :: Encontros e Viagens :: Relato de Viagens-
Ir para: